Boa noite!           Terça 26/09/2017 18:41
Edição atual: 2017 Edições anteriores
Fondue, música clássica, arquitetura baseada em construções europeias e montanhas fazem de Campos do Jordão uma das cidades mais visitadas do estado de São Paulo...
Tudo pronto para o XV COPATI – Congresso Paulista de Terapia Intensiva! De 02 a 05 de agosto, a comunidade intensivista brasileira estará reunida em Campos do Jordão para mais uma edição do mais importante evento de terapia intensiva do Estado de São Paulo. Serão mais de cem nomes nacionais e seis representantes internacionais da terapia intensiva: Jean-Louis Vincent (Bélgica), Mervyn Singer (Inglaterra); Heidi J. Dalton (EUA); John Marini (EUA); Luciano Gattinoni (Itália); e Peter C. Rimensberger (Suíça). 
Eram meados dos anos 70. O país passava por mudanças político-sócio-econômicas muito importantes. Várias entidades começaram a se formar e as que já existiam a se fortalecer. Foi nesse cenário, que em julho de 1974, surgia a SOPATI – Sociedade Paulista de Terapia Intensiva, uma das entidades pioneira e um incentivo para a pelo nosso país.
A próxima Reunião de UTIs de São Paulo, encontro promovido mensalmente pela SOPATI, discutirá o tema “O intensivista no século XXI: técnica, gestão e relacionamento”. A atividade será no dia 27 de junho, no Hospital São Camilo – Unidade Pompéia, das 19 às 22 horas.
2017 é um ano de muitas comemorações para a SOPATI – Sociedade Paulista de Terapia Intensiva, que completa 40 anos de atividades e 15 edições do seu evento, o COPATI – Congresso Paulista de Terapia Intensiva.
O paciente crítico crônico é aquele paciente que sobreviveu ao primeiro insulto, não atingiu adequada estabilidade e necessita de suporte prolongado na UTI...
Estamos a quatro meses do XV COPATI – Congresso Paulista de Terapia Intensiva, que reunirá os mais importantes nomes da terapia intensiva do país e seis dos grandes profissionais internacionais no segmento em Campos do Jordão, de 02 a 05 de agosto de 2017.
Mais dois importantes nomes internacionais acabam de confirmar a participação como conferencistas no XV COPATI – Congresso Paulista de Terapia Intensiva: o norte-americano John Marini e italiano Luciano Gattinoni.
O XV COPATI – Congresso Paulista de Terapia Intensiva, agendado para acontecer de 02 a 05 de agosto, em Campos de Jordão, reunirá os principais nomes da terapia intensiva brasileira e trará seis importantes nomes internacionais.