SOPATI Sociedade Paulista de Terapia Intensiva
Tel.: (11) 3288-3332

Área restrita:

E-mail

Senha

Lembrar senha

SOPATI NEWS: O sucesso do XVII Curso Internacional de Atualização em Terapia Intensiva

O sucesso do XVII Curso Internacional de Atualização em Terapia Intensiva

Um dos mais importantes encontros da agenda científica da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva aconteceu em 18 e 19 de outubro, no Maksoud Plaza, em São Paulo. O XVII Curso Internacional de Atualização em Terapia Intensiva reuniu 650 participantes entre médicos e profissionais de saúde, público que superou a expectativa da SOPATI.

“Contamos com grande envolvimento e interação da plateia com os palestrantes, a maioria vindos das regionais da Sociedade; e o próprio local permitiu esta aproximação e a continuação dos diálogos durante os intervalos. Aliás, a participação, especialmente dos profissionais não-médicos foi gratificante. Pude conversar, inclusive, com inscritos vindos da Paraíba, Belém e Goiânia”, destaca o dr. José Roberto Fioretto, presidente da SOPATI.

Veja Mais

Galeria

Fotos do Curso Internacional de Atualização em Terapia Intensiva

Confira todas as fotos deste grande evento!

Conferência da ELSO Latino-americana oferece treinamento para uso do método ECMO em pacientes graves

A cidade de São Paulo foi escolhida para sediar a primeira Conferência da ELSO (Extracorporeal Life Support Organization) Latino-americana, capítulo responsável por integrar centros que oferecem suporte à vida utilizando a estratégia intervencionista ECMO (Extracorporeal Membrane Oxygenation). O encontro acontecerá de 4 a 6 de dezembro de 2014, no Centro de Convenções da Fecomércio, no bairro da Bela Vista, zona sul da capital.

É direcionado a médicos intensivistas, cardiologistas, pneumologistas, pediatras, anestesistas, cirurgiões cardíacos, torácicos, pediátricos e do trauma, enfermeiros, perfusionistas e fisioterapeutas.

Veja mais

Presidente, a saúde do Brasil não pode mais esperar

Enfim, começamos 2014. Passados Carnaval, Copa do Mundo, férias e eleições, o Brasil tem pela frente um mês e meio antes de tudo parar outra vez. Afinal, Natal, 2015 e verão estão aí.

Certo é que há temas que não podem ficar para o amanhã, nem para 2015 e muito menos para mais adiante. É o caso da saúde brasileira, que deve ser encarada como prioridade máxima pela recém-eleita Presidência da República.

A posse oficial do novo governo só ocorre em 1º de janeiro próximo. Entretanto, desde já é importante uma revisão geral nos pontos mais críticos para o estabelecimento de políticas urgentes, consequentes e eficazes.

Muito foi dito durante a campanha que o povo e as instituições devem ser ouvidas para a construção das reformas que o País necessita. Portanto, nós, os médicos, esperamos a convocação de nossas representações associativas, dos conselhos, sindicatos e da academia para colaborar com ideias e propostas que sigam ao encontro de um sistema de saúde de fato resolutivo, para a melhoria da assistência aos cidadãos.

Veja o artigo na íntegra


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home