Boa noite!           Sexta 24/05/2019 19:49
28/05/2013 - iFronteira

Veículo: iFronteira
Data: 28/05/2013

Médicos de Prudente se reúnem em simpósio sobre terapia intensiva
Conferências e debates visam atualizar profissionais que atuam nas UTIs de hospitais da cidade

A regional de Presidente Prudente da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva (Sopati) realiza na noite desta sexta-feira (24) e na manhã de sábado (25) um simpósio que visa atualizar os médicos que atuam nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) da região.

“Temos oito destas unidades na cidade, que atende toda a região. O trabalho de terapia intensiva trata de pacientes em estado grave, que correm risco de morte ou apresentam instabilidade, como infartados, ou insuficiência de algum órgão vital”, explica o médico Gustavo Navarro.

 O encontro começa às 19h30 na sede da Associação Paulista de Medicina, conhecida como Casa do Médico. De acordo com o cronograma, serão abordados nos dois dias temas como diretrizes e abordagens farmacológicas, tromboembolismo pulmonar, ventilação mecânica e traqueostomia.

 A realização do simpósio é da Unidade Prudentina de Terapia Intensiva (UPTI), Grupo Avançado de Terapia Intensiva (GATI) Hospital Iamada, Instituto do Coração – Santa Casa, Santa Casa e Hospital Nossa Senhora das Graças e UTI do Hospital Regional.

Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-48816