Boa noite!           Sábado 19/01/2019 01:06
27/03/2013 - AMIB

Veículo: AMIB
Data: 23.03.13

COPATI terá como tema central a “Abordagem Multidisciplinar do Paciente Grave”

O congresso da SOPATI – Sociedade Paulista de Terapia Intensiva, o COPATI, já está em sua décima terceira edição e acontecerá, mais uma vez, na cidade de Campos do Jordão, de 17 a 21 de setembro. Esse ano, o tema central será a “Abordagem Multidisciplinar do Paciente Grave”. “Nossa intenção é apresentar as inúmeras vertentes de interesse das várias especialidades que formam esse importante time no atendimento ao paciente crítico”, disse o Dr. Carlos Carvalho, presidente do XIII COPATI.

Para apresentar algumas das aulas foram convidados os palestrantes internacionais Glenn Hernandez (CHI), Didier Payen (FRA), Alexandre Rotta (EUA) e a atual presidente da SCCM, Karen Lidsky (EUA).

A programação científica está sendo finalizada e contemplará, entre outros temas, Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica, Neurointensivismo, Multidisciplinaridade em UTI, Gestão e Qualidade em MI, Trauma e Cirurgia, Sepse e Humanização e Terminalidade em UTI.

Também estão previstos três cursos Pré-Congresso: VENUTI, Atualização em Medicina Intensiva e o FCCS, um curso de imersão da Sociedade Norte-Americana de Terapia Intensiva, franqueado no Brasil pela AMIB.

“Destacamos também a Sessão de Temas Livres, pois sabemos que essa atividade é um grande incentivo ao desenvolvimento de trabalhos e pesquisas, que contribuem para o avanço de qualquer especialidade”, acrescentou o Dr. Jorge Luis dos Santos Valiatti, presidente da SOPATI.

Para saber mais sobre o COPATI, clique aqui.