SOPATI Sociedade Paulista de Terapia Intensiva
Tel.: (11) 3288-3332

Área restrita:

E-mail

Senha

Lembrar senha

AMIB realiza 32ª Prova de Título em MI Adulto em novembro

Em novembro, durante o XIX CBMI – Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, em Goiânia, acontecerá a 32ª Prova de Título de Especialista em Medicina Intensiva em UTI Adulto. Esse ano, 692 candidatos participarão da primeira etapa (teórica), que será no dia 5 de novembro, quando os pretendentes ao título deverão responder a 100 questões de múltipla escolha. A prova é eliminatória para a fase seguinte, sendo a nota de corte é 5,0.

Na segunda etapa, que será no dia 9 de novembro também no Centro de Convenções de Goiânia, os candidatos aprovados na primeira etapa passarão por cinco estações práticas: Ventilação Mecânica, Monitorização Hemodinâmica, Procedimentos, RCP e Vias Aéreas. Além disso, terão que responder questões referentes a cinco casos clínicos selecionados. Serão considerados aptos a receber o Título de Especialista em Medicina Intensiva pelo convênio AMB/AMIB, os candidatos aprovados na prova de habilidades que obtiverem a nota mínima de 7,0 (sete) pontos.

Desde 2009, a Prova de Título de Especialista em MI Adulto, elaborada pela AMIB em convênio firmado com a AMB, passou a ter a fase prática. “Esse formato da TEMI, que contempla a fase teoria e prática, permite avaliar melhor, não somente o conhecimento científico do aluno, bem como atitudes e habilidades do profissional em situações importantes do dia a dia da especialidade”, explicou a Dra. Patrícia Mello, presidente da Comissão de Título de Especialista da AMIB.

A presidente da Comissão de Título de Especialista da AMIB complementa ainda que a titulação em Medicina Intensiva é hoje mandatória para que se possa exercer a chefia das unidades de terapia intensiva, bem como para que se possa exercer a função de médico diarista. “A AMIB é a única instituição reconhecida pela AMB para avaliar e titular especialistas nessa área”, reforçou.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home