SOPATI Sociedade Paulista de Terapia Intensiva
Tel.: (11) 3288-3332

Área restrita:

E-mail

Senha

Lembrar senha

Hospital Sírio Libanês abre Processo Seletivo para RM. São seis vagas em Medicina Intensiva

O Processo Seletivo para Residência Médica para 2015 do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, está aberto até o dia 2 de novembro. Ao todo são 45 vagas nas áreas médicas e multiprofissional. Seis delas serão destinadas à Medicina Intensiva. O processo tem duas fases: prova teórica e prova prática.

A primeira etapa acontecerá no dia 13 de novembro e os candidatos poderão escolher entre oito cidades para realizar a prova objetiva: Manaus (AM), Araguaína (TO), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). O resultado será divulgado dia 19 de novembro.

Os candidatos que forem aprovados farão a prova prática em São Paulo: 30/11, os pretendentes às vagas multiprofissionais, e dia 14 de dezembro, os profissionais médicos.

Sobre a RM em Medicina Intensiva - No Hospital Sírio Libanês, a residência médica e os cursos de pós-graduação Lato Sensu estão subordinados ao Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e a sua Coordenadoria de Estagiários.  A Residência Médica em Terapia Intensiva tem como objetivo oferecer conhecimentos teóricos e treinamento prático, para que o médico intensivista em treinamento seja capaz de abordar e conduzir com propriedade o paciente criticamente enfermo, e segue as recomendações da associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), através do "Regulamento para Credenciamento de Centros de Formação do Intensivista" e do MEC.

Ao término do estágio o médico deve ter adquirido proficiência no reconhecimento e no manejo inicial de problemas comumente encontrados em UTI. Esta proficiência inclui, mas não é limitada a: choque, sepse, insuficiência respiratória aguda, insuficiência renal aguda, monitorização hemodinâmica, cuidados perioperatórios, insuficiência coronariana aguda, intoxicação exógena e envenenamento, problemas neurológicos, distúrbios eletrolíticos, emergências endocrinológicas, desordens da coagulação, suporte nutricional.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home