SOPATI Sociedade Paulista de Terapia Intensiva
Tel.: (11) 3288-3332

Área restrita:

E-mail

Senha

Lembrar senha

CBMI incentiva a pesquisa

O incentivo à pesquisa é um dos pontos máximos de qualquer evento científico e não poderia ser diferente em um congresso como o CBMI, considerado há muitos anos o maior da América Latina e, agora também, reconhecido como o terceiro evento mais importante em terapia intensiva do mundo.

Para receber os trabalhos dos pesquisadores, o XIX CBMI – Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva - que acontecerá esse ano na cidade de Goiânia (GO), de 6 a 8 de novembro - assim como nas edições anteriores, terá a Sessão de Temas Livres. Há quatro edições, a Comissão Organizadora reserva um horário na programação, na qual todos os auditórios são dedicados à apresentação oral de trabalhos selecionados. “Essa é um importante momento para que o autor tenha a oportunidade de discutir seus estudos com a plateia”, disse a Dra. Suzana Lobo, diretora-executiva do Fundo AMIB.

Os demais trabalhos aprovados serão apresentados durante a Sessão de Pôsteres. Nos últimos anos, o número de trabalhos submetidos à Sessão de Temas Livres vem crescendo. É um reflexo da seriedade e amadurecimento da AMIB e do seu maior congresso. “O evento nacional da AMIB conta com o respaldo da comunidade científica de nosso país e, para o pesquisador, ter a oportunidade de publicar o resumo de seu trabalho no Suplemento Especial dos Trabalhos, divulgado no Congresso, é muito importante”, explica a Dra. Flávia Machado, é editora-chefe da RBTI (Revista Brasileira de Terapia Intensiva).

A data limite para a submissão dos trabalhos ainda está longe (14 de agosto de 2014), mas as informações sobre a submissão já se encontram no site do evento. Os estudos serão classificados nas seguintes categorias: Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica; Suporte Nutricional, Metabólico e Renal; Epidemiologia; Neurointensivismo; Sepse; Índices Prognósticos; Gestão, qualidade e segurança; hemostasia, Trombose e Transfusão; Infecção no paciente grave; Emergências e Coronariopatias; Choque e Monitorização Hemodinâmica; Suporte Perioperatório, Transplante e Trauma; e Terminalidade, Humanização e Ética.

Como acontece há alguns anos, os melhores trabalhos orais de cada área serão premiados com o certificado AMIB como melhor da sessão. Dentre os trabalhos selecionados para apresentação oral nas categorias Choque e Monitorização Hemodinâmica e Ventilação Mecânica, serão escolhidos os melhores para premiação específica.

O Prêmio Roberto Mario Clausi será destinado ao melhor trabalho de Ventilação Mecânica e o Prêmio Terzius para o estudo em Choque e Monitorização Hemodinâmica. Ambos os ganhadores serão contemplados com o valor de R$ 5.000,00, descontados os impostos.

Informações e inscrições: www.cbmi.com.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home