SOPATI Sociedade Paulista de Terapia Intensiva
Tel.: (11) 3288-3332

Área restrita:

E-mail

Senha

Lembrar senha

Entenda como será o Dia Mundial da Sepse no Brasil

Sepse no BrasilCom o objetivo de mudar o quadro cada vez mais preocupante da incidência e mortalidade por sepse no Brasil, o Instituto Latino-Americano de Sepse (ILAS) e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) participa pelo segundo ano consecutivo da Campanha do Dia Mundial da Sepse, em 13 de Setembro.

Segundo dados levantados pela GSA (Global Sepsis Alliance), surgem a cada ano cerca de 30 milhões de novos casos no mundo. Destes, seis milhões são neonatais e 10 milhões por sepse materna. “É uma das doenças mais comum e menos reconhecida, tanto em países em desenvolvimento como desenvolvidos”, alerta a médica intensivista Dra. Flávia Machado, vice-presidente do Instituto Latino-Americano de Sepse.

O Dia Mundial da Sepse 2013 no Brasil: Com apoio da AMB (Associação Médica Brasileira), ABRAMUGEM (Associação de Medicina de Urgência e Emergência) e ABENTI (Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva), o ILAS e AMIB mobilizarão 11 capitais brasileiras para o Dia Mundial da Sepse. Serão elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto alegre, Salvador, Brasília, Curitiba, Belém, Manaus, Fortaleza e Recife.

Nesse dia, serão distribuídos folhetos informativos para a população. Para tal, estão sendo selecionados em cada capital locais estratégicos de grande circulação de pessoas que poderão também contar com a presença de profissionais de saúde para responder as suas principais dúvidas.

Também estão sendo elaborados cartazes que serão fixados em farmácias populares para alertar a população para essa temática.  “A conscientização da população para o problema, assim como dos profissionais de saúde, é fundamental para essa importante luta que é a diminuição dos casos de sepse no mundo”, diz Dra. Flávia Machado.

Já para os profissionais de saúde receberão um material especial. “Será um grande dia para todos os profissionais de saúde, principalmente para os que lidam com pacientes graves nas mais de 2.500 UTIs em nosso país”, disse o Dr. José Mario Teles, presidente da AMIB.

Curta a Fanpage do Dia Mundial da Sepse, clique aqui

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home