SOPATI Sociedade Paulista de Terapia Intensiva
Tel.: (11) 3288-3332

Área restrita:

E-mail

Senha

Lembrar senha

Vice-presidente da SOPATI lança livro sobre UTI Pediátrica

Acaba de ser publicado pela editora Guanabara Koogan o livro UTI Pediátrica, editado pelo professor José Roberto Fioretto, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina (FM) da Unesp, Campus de Botucatu.

fevereiro 22, 2013

Acaba de ser publicado pela editora Guanabara Koogan o livro UTI Pediátrica, editado pelo professor José Roberto Fioretto, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina (FM) da Unesp, Câmpus de Botucatu e vice-presidente da SOPATI. A publicação tem também como editores associados Rossano Cesar Bonatto, chefe do Departamento de Pediatria da FMB; Mario Ferreira Carpi, Sandra Mara Queiroz Ricchetti e Marcos Aurélio de Moraes.

São 35 capítulos sobre temas de terapia intensiva e emergências pediátricas distribuídos em 381 páginas. A área de tratamento intensivo – uma das mais complexas e delicadas da assistência à saúde – requer decisões rápidas, precisas e resolutivas. Quando esse ramo da medicina envolve crianças, então, cerca-se de grande ansiedade e demanda doses extras de sensibilidade.
Este livro, planejado pela equipe da disciplina de Medicina Intensiva e Emergências Pediátricas da FM, que comemora, em 2013, 25 anos dedicados à assistência, ao ensino e à pesquisa, transmite o conhecimento necessário para que o trabalho nas UTI Pediátricas e setores de emergência possa ser exercido de maneira segura em relação ao conhecimento técnico e aos aspectos humanos da atividade.
A obra conta com a colaboração de médicos da Unesp e de outros renomados profissionais da medicina intensiva pediátrica do Brasil. Aborda tanto os tópicos fundamentais do atendimento quanto as principais situações clínicas de crianças gravemente enfermas.
Os capítulos foram planejados e escritos visando à objetividade e à prática, e o formato do livro possibilita consulta fácil e rápida, características indispensáveis a um texto destinado a quem assiste crianças em condições clínicas que ameaçam a vida.

Fonte: www.refrescante.com.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home